Por: Ernesto Jaime
Cerca de dez anos depois, Filipe Mukenga volta lançar álbum, desta vez, com “Canções e Destinos”, o que pode ser o seu último álbum, cujo concerto de lançamento oficial está marcado para 07 de Setembro do ano em curso, na Casa 70, em Luanda.
A obra discográfica de 13 faixas musicais vai trazer diversos estilos musicais com rítimos nacionais como o kilapanga, world music, semba, músicas para baladas, valsa, rumba entre outros, viajando igualmente numa perspectiva mais internacional.
De acordo com o CEO da Guelvamos Produções, Guelmo Cruz, que falava em entrevista ao PLATINALINE, o concerto visa igualmente comemorar os 60 anos de carreira e 74 anos de idade do artista que traz um álbum mais generalista e diferenciado em termos de composição e melodias cantadas em diferentes línguas nacionais e internacionais com destaque para lingala e inglês.
Ao disponibilizar “Canções e Destinos”, trabalho discográfico de originais pela Guelvamo Produções, Mestre Mukenga, como também é tratado o músico e compositor de 73 anos, poderá somar no seu repertório musical o sexto álbum, juntando-se à Lemba (1983), Kianda Ki Anda (1994), Meu Lado Gumbe (2013), Nós Somos Nós (2014), e Baile no Marçal (2021).
Sublinha-se ainda que, Filipe Mukenga vai realizar um show intimista no Club S, a 09 de Setembro, soltando a sua inconfundível voz para vários sucessos musicais que marcaram a sua brilhante carreira artística.