Por: Sara Rodrigues
O dono do hit “Dadão”, música conhecida por boa parte dos angolanos, automotivou-se ao longo de uma entrevista que cedeu ao PLATINALINE.
Confiante, Ésio fez saber que se até ao momento segue firme com a carreira musical é porque almeja tornar-se um artista de renome internacionalmente, e desta feita, com os ganhos que possam advir do seu trabalho, poder proporcionar uma vida digna à sua família.
“O meu maior sonho neste momento é dar uma vida digna a minha família, até hoje se eu canto é porque procuro ser um artista internacional, com uma grande referência, por isso é que eu nunca esqueci a minha guitarra”, disse cabisbaixo.
Em tom de tristeza, ao longo da sua abordagem, Ésio contou-nos que não teve uma infância fácil, pois, para não morrer de fome junto com a sua mãe e irmãos, teve que se submeter à venda ambulante para terem alguma coisa na mesa quase todos os dias. Sem vergonha, o artista explicou que já chegou a comercializar cigarro, água fresca entre outros negócios.
“Eu não tenho vergonha de dizer que já vendi cigarro, água fresca e outros produtos para poder ajudar a minha mãe”, contou orgulhoso.