Notícias

Kool Klever e Sandokan realçam importância do intercâmbio entre Old School e New School

Kool Klever e Sandokan realçaram a importância do intercâmbio entre a Old School e a New School no programa “Artes Cruzadas” comandado por Henesse Cacoma e Bruno Ivo, na Rádio Platina FM,96.8.

Durante a entrevista, Kool Klever mencionou a necessidade de unir as duas gerações do Hip Hop, enfatizando que essa união é crucial para a sobrevivência da arte. Ele também destacou a natureza orgânica do Hip Hop e sua visão de que o movimento não deve ser visto como pertencendo a indivíduos específicos.

‘’Temos falado sobre isso, a necessidade de juntarmos gerações porque provavelmente a coisa mais orgânica que a arte tem para sobreviver é juntar a geração porque a música quando se junta gerações é o diálogo… Eu tenho várias coisas que foram felizes na minha vida, dei de cara com o Hip Hop é uma coisa de muita gente por isso é que eu não gosto dessa coisa de Reis, Rainhas e um movimento comparado a uma pessoa que possui muitos órgãos e claramente que não funciona sem os outros’’, falou Kool Klever.

Sandokan, membro do grupo Army Squad, compartilhou a opinião de que muitos artistas estão mais focados em sucesso e shows do que na verdadeira expressão artística. Ele acredita que a falta de intercâmbio entre os artistas é influenciada pela falta de ênfase na arte em si. Sandokan ressaltou que a busca pela conexão com os mais velhos na cena musical está profundamente enraizada na cultura.

‘’A falta de intercâmbio entre os artistas, deve-se a falta de arte, faz-se pouca arte, porque estamos na era do sucesso e quando existe sucesso toma conta de tudo o que o artista faz, nesse processo tu só pensas em qual será o teu próximo show e em fazer sucesso. No que diz respeito a ir procurar os nossos mais velhos, tem muito a ver com a cultura’’, explicou Sandokan.

Tanto Kool Klever quanto Sandokan apelaram por uma maior união entre os rappers das diferentes gerações, a fim de revitalizar o estilo Hip Hop.

Leave a Response