Notícias

Bebucho Q Kuia diz que os produtores são culpado quanto à confusão que se faz entre os estilos Kuduro e Afro-house

Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve no programa “Artes Cruzadas” da Platina FM (96.8), e sobre o assunto atribuiu a culpa aos produtores. 

Em conversa com Henesse Cacoma e Bruno Ivo, Q Kuia contou que durante um tempo esteve à procura de novas sonoridades do afro-house. Questionado sobre o Afro-house que se faz em Angola, afirmou que muitos artistas fazem um kuduro mais evoluído, mas por culpa dos produtos que têm receio do kuduro devido à marginalização dada ao estilo acabam dizendo que faz afro-house. 

“Eu acho que é muito por culpa dos produtores, eu acho que é um bocadinho de receio, (…) o que alguns produtores fazem agora é um kuduro mais evoluído, mesmo a forma de dropar, o beat é muito acelerado, é um kuduro mais evoluído, mas pronto, alguns artistas ou algumas pessoas dizem que o kuduro é um estilo de marginais e tudo mais, então, eu acho que os produtores têm um pouco de receio de assumir aquilo que fazem como estilo, dizem, (…) esse meu beat não é kuduro, isso é afro-house…”, afirmou.

Para terminar, o artista considerou que os produtores que fazem isso, não conhecem a essência do afro-house e induzem os artistas ao erro. 

Recordar que Bebucho Q Kuia lançou recentemente a sua nova música intitulada “Thandaza”, disponível nas plataformas digitais.  

Por: Nunes Hebo

Leave a Response