Notícias

Dom Saramago formaliza queixa junto ao SIC contra Dji Tafinha por suposta burla de 142 milhões de Kwanzas e abuso de confiança

Por Hélio Cristóvão

O conhecido empresário e CEO da empresa Xtagiarious Finance, Edson de Oliveira, mais conhecido por Dom Saramago, formalizou uma queixa crime contra o músico Dji Tafinha, ao Serviço de investigação criminal de Luanda.

Através de um documento exclusivo enviado à redacção do PLATINALINE, pelo escritório de advogacia de Dom
Saramago, Dji Tafinha recebeu uma queixa formal por suposta burla de cerca de 142.000.000,00 Kz referente à compra de 25% das acções da sua empresa GLX – Galáxia, e mais 17.000.000,00 Kz da compra de 170 pares dos tênis Deluxe que, segundo a parte que acusa, nunca foi entregue ao comprador.

Ao PLATINALINE, a advogada de Edson de Oliveira, que preferiu manter seu nome em sigilo, garantiu que houve várias tentativas de negociações amigaveis com os advogados de Dji Tafinha, porém não surtiram efeitos.

Por outro lado, a redacção do PLATINALINE contactou Dji Tafinha para o direito do contraditório, mas este optou pelo silêncio.

Durante a tentativa de negociação amigável, Dom Saramago teria proposto a Dji Tafinha a devolução dos valores dos 25% das acções (sem juros), já que Tafinha, segundo conta, teria manifestado o interesse em desfazer a parceria.

Leave a Response