Por: Sérgio Flávio
Há 28 anos no Brasil, primeiro com objectivo de concluir a sua formação académica em Ciências Contábeis, o empresário angolano Gree Cassua é dos mais notáveis e com carreira estabelecida naquele país, e responsável por trazer à tona talentos como MC Kekel e MC Lipi.
O empresário esteve recentemente no programa Drive Kuduro, da Platina FM(96.8), e foi em conversa com o locutor Sérgio Flávio, que contou a sua trajectória até se tornar uma referência no Brasil. Em 2004 montou a sua produtora Gree Cassua, que servia como caça talentos: procurava jovens talentosos, contratava e “vendia” para grandes gravadoras. Um acto que tem feito até hoje, e o torna como responsável pela vinda de vários artistas brasileiros para actuar em shows e festas em Angola.
Hoje, Gree Cassua também estabeleceu a sua produtora em Angola, tendo assinado com Altifrid dos Mobbers, John Trouble e recentemente assinou com os Séketxe. Entretanto, Gree Cassua pretende assinar com mais nomes nacionais e conseguir fazer com que progridam as suas carreiras no mercado brasileiro. Gree Cassua é bastante influente no Brasil, tendo conexões com os maiores artistas, empresários e produtoras da terra do samba.
O angolano acredita que é um fenómeno da música por tudo que alcançou fora da sua terra. Todavia, a sua ideia passa por fazer com que os artistas da sua produtora tenham colaborações com grandes artistas brasileiros e conseguirem estar “infiltrados” no mercado da música brasileira.