Kitengo Kunga diz que não voltará a fazer programa de humor: “Às vezes não vale o esforço que se faz”
O ex-apresentador do programa “Pato”, do canal 2, da Televisão Pública de Angola (TPA), Kitengo Kunga, confessou, em entrevista ao PLATINALINE, nesta Terça-feira (17), que não voltará apresentar programa televisivo ligado ao humor. E justifica: “às vezes não vale o esforço que se faz”, destacando a falta de valorização dos fazedores de arte em Angola.
“Há coisas na vida que você deve saber quando parar, e se vale a pena ou não continuar, e para mim não vale a pena. Às vezes não vale o esforço que se faz. Todo mundo sabe que o nosso mercado valoriza muitíssimo pouco os talentos e não vale a pena continuar numa coisa que não te faz crescer”, contou.
“Pato”, como é carinhosamente tratado pelos seus fãs, garantiu que vai continuar a oferecer alegria e boa disposição as pessoas que o rodeiam, e sobre o regresso às telas no formato humorístico, sublinhou que não é uma prioridade.
“Cada um tem sovaco dele, se faz cócegas. Eu sempre que possível empresto a minha alegria a quem me rodeia, onde eu estiver, o meu bom humor, a minha boa disposição sempre me acompanha. Então, eu penso que não posso apenas partilhar na televisão”, reiterou.
Actualmente com 42 anos, Kitengo Kunga revelou, também, que diariamente, em média, é interpelado por dois a três fãs, que questionam sobre o seu regresso às telas e o que faz actualmente. O ex-apresentador considera o carinho dos seus fãs um feedback positivo e sente-se orgulhoso por marcar a vida dos angolanos e não só, com o programa que conduzia no canal 2 da Televisão Pública de Angola.
Além de dedicar a sua vida em projectos sociais e ao voluntariado, Kitengo Kunga ocupa, actualmente, o cargo de técnico de Endomarketing da Administração Geral Tributária (AGT).